Home / Corpo e Mente / Benefícios De Dormir A Dois E Dicas Para Melhorar A Qualidade Do Sono

Benefícios De Dormir A Dois E Dicas Para Melhorar A Qualidade Do Sono

Não é receita de bolo, tampouco existe uma contraindicação ou fórmula para o sucesso. Se uma pessoa é diferente da outra, imagine casais em comparações uns com os outros. Dormir é algo pessoal, que a sociedade transformou em algo à dois e que, para algumas pessoas faz muito bem, e para outras nem tanto. Entretanto, a ciência já provou que dormir junto com parceiro faz bem à saúde.
  • Dormir junto reduz a ansiedade – a oxitocina, que é o hormônio do amor, ajuda muito a reduzir a ansiedade. O sono de vigília é diretamente impactado, já que tem o mesmo setor do cérebro como responsável.
  • Potencializa a boa noite de sono – dormir junto faz o sono virar uma rotina. Dessa maneira, ambos acabam se condicionando a pensar em dormir de uma forma mais autônoma e natural, o que ajuda a combater a insônia.
  • Melhora a detecção de problemas – quando se dorme acompanhado, o outro passa a ter uma percepção mais aguçada sobre o parceiro. O casal, nesse caso, passa a ter um senso de proteção em relação ao parceiro que pode evitar problemas como um infarto, por exemplo.

Para aproveitar bem a noite de sono a dois, algumas dicas ajudam a melhorar ainda mais essa condição. É importante lembrar que a melhor maneira é ter um diálogo aberto e expor ao parceiro tudo aquilo que te faz bem.

A cama tem papel fundamental para o sono do casal

Para tudo dar certo, um item tem que ter total integração com o casal. A cama. E porque isso? As pessoas têm hábitos diferentes, costumes e criações diferentes e pesos diferentes. Quando passam a dividir a mesma cama, algo precisa estar equilibrado. A especialista Luciana Rocha, da Euro Colchões, fala sobre como comprar colchão juntos pode melhorar o equilíbrio “A peça é o local onde a intimidade acontece, onde o sono chega e onde o conforto deve ser pleno. O colchão deve ser bom para os dois e muitas são as tecnologias que podem ajudar a equilibrar perfis diferentes na mesma cama.

Evite se mexer demais – apesar de algumas pessoas terem essa condição de maneira incontrolável, o ideal é evitar movimentos para não atrapalhar o sono do parceiro.

Dormir de conchinha – a mulher se sente protegida e pode melhorar até na fase de amamentação, por liberar oxitocina. Além disso, melhora o sistema imunológico e melhora o relacionamento, já que o toque reforça a integração entre os pares.

Dormir sem roupas – além de ser confortável, reforça a intimidade e condição de união do casal. É uma forma de criar uma situação de conforto e parceira extremas.

Leia Também:

O que é Mindfulness e quais os benefícios para seu corpo e mente?

O que é Mindfulness? “Mindfulness (Atenção Plena) é um conceito normalmente utilizado para designar um estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!