Home / Emagrecimento / Abacate: Um grande aliado para Emagrecimento
Abacate-importante-alimentos-detox-1

Abacate: Um grande aliado para Emagrecimento

É bem verdade que hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas com a sua saúde física e mental, afinal, para lidar com as tarefas e a rotina estressante do dia a dia é necessário que o corpo esteja bem condicionado para enfrentar a rotina.
No mais, manter-se saudável é benéfico em todos os sentidos, além de que garante uma vida longa e próspera por muito mais tempo. Sendo assim, muita gente tem investindo em dietas ricas em proteínas, legumes e verduras.

Sem contar que os alimentos detox entram na lista dos mais consumidos por esse grupo de pessoas.

ABACATE: IMPORTANTE ALIMENTOS DETOX

É bem verdade que hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas com a sua saúde física e mental, afinal, para lidar com as tarefas e a rotina estressante do dia a dia é necessário que o corpo esteja bem condicionado para enfrentar a rotina.AbacateAprenda como perder Peso/Gorduras com Detox
No mais, manter-se saudável é benéfico em todos os sentidos, além de que garante uma vida longa e próspera por muito mais tempo. Sendo assim, muita gente tem investindo em dietas ricas em proteínas, legumes e verduras.

Sem contar que os alimentos detox entram na lista dos mais consumidos por esse grupo de pessoas.

O QUE É DIETA DETOX?

A dieta detox é indicada aos indivíduos que possuem os seguintes sintomas: cansaço excessivo, insônia, dificuldade na digestão, mau funcionamento do intestino, excesso de gases, dores de cabeça, entre outros problemas que atrapalham a qualidade de vida da pessoa.

Diante disso, esse tipo de dieta nada mais é do que consumir elementos específicos que ajudam a desintoxicar o corpo. Assim, frutas, verduras, legumes orgânicos, carnes magras, oleaginosas, cereais, leguminosas, sementes, além da ingestão de líquidos fazem parte do cardápio detox consumido por quem quer ter um corpo mais sadio.

Todavia, desde que essa palavra ficou famosa no mundo fitness, muitas marcas começaram a vender uma grande quantidade de produtos que dizem ser detox, como pílulas e sucos. No entanto, nutricionistas e especialistas da área criticam essa promoção, pois somente com uma alimentação equilibrada e sabendo escolher os itens certos, o corpo se desintoxicará.

O QUE CONSUMIR?

Conforme dito anteriormente, a dieta detox é composta por uma grande variedade de alimentos que somente ajudam na saúde física dos indivíduos. Desse modo, dentre essa diversidade de itens, um deles se destaca mais que os outros. Trata-se do abacate.

Isso mesmo, o abacate. Antigamente, essa fruta era proibida nas dietas, pois consideravam que ela tinha alto teor calórico. Entretanto, hoje em dia a situação mudou, já que o alimento tem muito a oferecer para a saúde do corpo e da mente.

O abacate é rico em fibras solúveis, que ajudam o organismo a eliminar toxinas e, ainda, previnem contra o envelhecimento precoce.

E os benefícios não param por aí. O abacate é um importante alimento detox porque auxilia no funcionamento do sistema digestivo e, também, ajuda as pessoas a emagrecerem, visto que causa uma sensação de saciedade.

Frente a essas vantagens, muitas pessoas consumem a fruta pura com o auxílio de uma colher ou na forma de sucos e cremes. Todas essas maneiras são extremamente saborosas, pois o abacate possui um sabor único e exótico.

Há quem goste, também, de colocar pedaços de abacate em saladas. Certamente, essa combinação é altamente saborosa e diferente, agradando não só quem é adepto a dieta detox, mas as demais pessoas que apreciam a mistura de sabores da comida brasileira.

Com tantos benefícios para a saúde do corpo, o abacate não é mais um alimento dispensado das dietas. Atualmente, qualquer pessoa pode consumi-lo, pois fará um bem enorme para a saúde.

NUTRIENTES DO ABACATE

Rico em vitamina E, o abacate é composto de gorduras monoinsaturadas, bem como vitaminas, sais minerais e glutationa, que é um poderoso antioxidante. O alto teor de gorduras da sua composição aumenta os índices do colesterol HDL, que é considerado o bom colesterol, visto que protege as artérias ao invés de obstruí-las.

Além disso, a fruta contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. Já em relação a sua polpa é possível encontrar vitaminas A, B1, B2, E.

Quando o assunto são os minerais existentes no abacate encontramos:

Magnésio – Excelente para a vida, pois ajuda no metabolismo da glicose, além de nutrir os nervos e o cérebro.
Cálcio – Auxilia no combate a osteoporose.
Ferro – Combate a anemia e ajuda na formação de hemácias.
Fósforo – Ajuda a fortalecer a memória.

Conclusão

Com tantos benefícios ao ser humano fica fácil compreender porque essa fruta não pode ser dispensada do cardápio das pessoas. Ela precisa ser consumida diariamente para fortalecer os indivíduos de todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Bem vindo ao Blog!
Portal do Bem Estar
Fique por dentro de nossas dicas e artigos, cadastre-se e receba em seu email grátis!
Sim, quero me cadastrar para receber as novidades e dicas do blog
Não, obrigado!